PIBID

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bolsistas do PIBID aprovam trabalhos para a 64ª Reunião Anual da SBPC


Um grupo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Unilab) teve seus trabalhos aprovados para apresentação na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Os quatro trabalhos aprovados serão apresentados na Sessão de Pôsteres, que será realizada durante a próxima SBPC, entre os dias 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, em São Luís (MA).
O resultado proporciona uma grande alegria a todos que integram o PIBID/Unilab. Também Jacqueline Freire coordenadora Institucional do Pibid/Capes/Unilab , ela, e o pedagogo e membro da coordenação do Pibid/Capes-Unilab, José Veríssimo Nascimento Filho, foram os orientadores dos trabalhos aprovados.  Os estudantes participantes da SBPC, formando uma delegação representativa da Unilab.

Trabalhos aprovados:
 
Análise Sócio-Pedagógica dos Possíveis Motivos que levam a Escola de Zona Rural Teodoro Conrado da Silveira a apresentar o menor IDEB entre as Escolas Municipais de Redenção (CE), de Paulo Roberto Sousa Ferreira, Rita Marie Pinheiro Lima, Lucas Costa da Silva, Paulo Roni Souza e Ferreira Manuel Timóteo, orientados por Jacqueline Freire.

Ensino de Matemática: Realidade e Desafios em Escolas Municipais de Ensino Fundamental II em Redenção (CE), de Marcos Paulo Lima Milhome, Assis Anderson Ribeiro da Silva, Danielly Medeiros Olímpio, Roberta Ferreira de Arruda Garcia e Sarah de Sousa Jacinto, sob orientação de José Veríssimo.

Formação de Professores Ensino-Aprendizagem de Matemática: A Experiência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Augusta Russo dos Santos, em Redenção (CE), de Nathalia da Conceição Freitas Nogueira, Maria Karine Rocha Barbosa, Marlytana Costa de Oliveira e Nayara Costa Taveira, orientados por Jacqueline Freire.

Integração Universidade e Escola Municipal: A Experiência do Pibid/Capes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira no Município de Redenção(CE), de Veridiana Torres da Silva, Fransmar da Silva Santos, José Everlan Abreu de Sousa, Bruno Miranda Feritas e Francisca Gleiciana Silva de Castro, sob orientação de Jacqueline Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário