PIBID

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VISITA A ESCOLA DE BARRA NOVA- LUIS DIAS DAMASCENO

[foto: Everlan, Cristina, Bruno, Fransmar,Marcio,Veridiana, Gleicyana e Janiele].

A Escola de Barra Nova (LUIS DIAS DAMASCENO), zona rural do Município de Redenção, foi fundada em 1992 (reformada em 2008) é uma Escola em que funciona nos turnos manhã, tarde e noite. A escola  tem como contexto de aprendizagem:  o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano); a Educação Especial; a EJA; o Projovem e atividades voltadas para o cotidiano dos alunos. Pela manhã a escola recebe 187 alunos nas séries de 1º, 4º, 3º, 6º,7º, 8º e 9º Anos. Pela tarde são 103 alunos de 2º, 5º, 7º e 8º Anos. Na noite funciona o EJA 03 e o EJA 04, com a frequentação de 11 alunos. No total, a escola tem  311 alunos matriculados. A escola tem um ponto positivo bastante interessante, pois a escola tem computadores para alunos especiais. Mas falta um professor pra auxiliar os alunos especiais. Também tem sala de informática com Internet, mas também não tem professor capacitado.
A visita à escola foi muito boa, pois os alunos foram muitos legais quando chegamos; a comunidade também é muito legal; a supervisora também  foi muito legal com todos nós. Foi bastante interessante essa experiência que podemos ter com o programa PIBID, pois com essa experiência podemos perceber de perto como é a Educação Básica do nosso país.

3 comentários:

  1. Sou Mycheline Dias neta de Luiz Dias Damasceno,
    meu avô sempre sonhou no desenvolvimento e crescimento de Barra Nova infelizmente nos deixou muito cedo, mais deu tempo doar o terreno para a construção da escola.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir