PIBID

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RELATÓRIO PARCIAL DA ESCOLA CECÍLIA PEREIRA

De pé, a Profa. Supervisora Irlândia e a Diretora Ana Célia. Sentados, da esquerda para a direita, os bolsistas Karine, Roberta, Natália, Marlytana, Nayara, Valdério, Anderson Assis, Ednaldo, Milton e Bruno Souza.
 Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Cecília Pereira - Antônio Diogo - Redenção - CE

Foi muito significativa a primeira visita (11/Nov/2011) de nosso grupo à escola na qual faremos nosso trabalho de pesquisa. Tivemos um certo choque na diferença de realidades, localização, estruturas e modalidades de ensino. Firmamos uma parceria, onde somaremos e aprenderemos métodos, no mesmo foco, dando prioridade sempre ao Aluno do Ensino Fundamenta II, nossa primeira área de atuação...













Acima, nossa outra Supervisora, Profa. Solange, com seus estudantes que esperavam ansiosos para conhecer os bolsistas do PIBID - UNILAB. Também acima, imagens de nosso trabalho que consistiu, primeiramente, em preencher um formulário sobre aspectos da escola (Formulário de Visitação), incluindo breve pesquisa sobre a história da escola.  Esperamos que nossa participação, como bolsistas  na Escola possa, a longo prazo, promover a melhoria do sistema de ensino para uma melhor aprendizagem.


2 comentários:

  1. A visita foi realmente bastante significativa como o Anderson afirmou, porém queria deixar registrado mais um contexto sobre a escola.Bom,a escola Cecilia Pereira começou em 1980, como uma associação de mães, ou seja um clube de mães e mais especificamente como uma maternidade.Era composto por nove pessoas, então uma das integrantes deste grupo doou uma antiga padaria para que a creche funcionasse, a partir daqui foi crescendo a tão sonhada Cecilia Pereira.Hoje ela se encontra na Rua Tereza Cristina.
    Alguns ponto positivos que pude perceber é estão se preocupando em construir uma quadra que servirá como uma área de lazer para os discentes. Outro ponto é o fato de existir posto de saúde bem próximo da escola.
    Agora alguns pontos negativos que o grupo pode notar, foi as portas das salas serem de ferro, ou seja, as famosas grades que também pudemos observar na Edmílson Barros.Outro fator foi que a internet não é compartilhada com os aluno.
    A comunidade mostrava-se bastante agitada,pois são pessoas alegres.Outro fator que notamos foi a questão da rua ser quase toda comercializada, pois havia frigoríficos, lojas, restaurante,serviços com fotos ,xerox,etc.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir