PIBID

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Visita à E.M.E.I.E.F. Teodoro C. da Silveira

 No dia 18 de agosto de 2011, quinta-feira, às 07h 30min, os discentes da Área de Formação de Professores da UNILAB, bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (PIBID-CAPES/UNILAB) do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, reuniram-se em frente à Universidade. Recebidos pelos Professores: Jacqueline Freire (Coordenadora Institucional do PIBID-CAPES/UNILAB), Afrânio Coelho (Coordenador de Área) e José Berto (Coordenador de Gestão), além do Pedagogo e Técnico Administrativo José Veríssimo e de Francisco José (Franzé) motorista do ônibus, destinaram-se a missão de visitar a E.M.E.I.E.F. TEODORO CONRADO DA SILVEIRA, primeiro contato, na Comunidade Canadá, distrito de Barra Nova; Escola da Rede Municipal de Ensino, parceira da UNILAB no citado Programa.
Na subida da serra o micro-ônibus esgueirava-se e serpenteava nas encostas, sem nenhum limite de espaço naquela carroçal, vez que, “lá em baixo, à nossa direita” estava uma das “visões mais bonitas possíveis”, mas também “um abismo colossal que, a qualquer descuido, no mínimo, nos levaria as profundas águas do Açude Acarape do Meio”, na sua beleza ímpar entre serras... 



Após duas horas de rodagem e  um percurso de vinte e dois quilômetros, chegamos ao Canadá!
 

 Lugarejo aconchegante, composto por um povo altamente receptivo e alegre. Depois das apresentações e saudações, os Pibidianos resolveram conhecer o entorno da escola  antes de adentrar à própria. Andaram pelas pequenas ruas e visitaram a vizinhança.


Foram à “beira do rio” ver a “poluição injustificada em área tão pouco densa em população”... “Professor, os plásticos estão por todos os lados!...”

Posto de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário